quarta-feira, 11 de julho de 2012

Matéria: Passo a Passo: Etapas do processo da embalagem de bebidas

Matéria: Passo a Passo: Etapas do processo da embalagem de bebidas
Passo 1 - A criação do layout

O Design é onde começa o surgimento da embalagem. É a partir do design que será escolhido os materiais que a embalagem terá e como ela vai atingir o público alvo. Entre as agências de design a SPO Design é uma das mais reconhecidas no mercado nacional.
Segundo Fernanda Oruê, sócia e diretora de planejamento, a criação de um novo conceito é muito minucioso.



“Em 2004 trabalhamos em um projeto para uma grande cervejaria que lançava um novo produto. O naming foi criado por nós e o design foi pensado para ser glamoroso, tradicional, porém com um apelo atual. O projeto demorou aproximadamente um ano.

Paralelamente ao nosso trabalho, de design, há todo um desenvolvimento industrial que leva tempo. O desenho técnico do frasco, resistência do mesmo na linha de envase, moldes dos frascos, rótulos, assim como um desenvolvimento extremamente acurado das receitas dos tipos de cerveja, base para o sucesso do projeto.

A estratégia de distribuição do produto também deve ser pensada e planejada com muito critério. Vale ressaltar que um bom projeto de design pode oferecer para a marca um crescimento em prestígio. Este especificamente proporcionou isso e o produto se consolidou muito bem em pouco mais de dois anos concorrendo de igual para igual com as bebidas concorrentes.

Leia mais em: www.embalagemetecnologia.com.br/materias/2012/020_ed11_embalando_bebida/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário