quarta-feira, 11 de julho de 2012

Artigo: Por que mudar? Sempre toquei minha gráfica assim!

Artigo: Por que mudar? Sempre toquei minha gráfica assim!
As empresas gráficas estão quase sempre em busca da superação. Os desafios culturais, políticos e econômicos exigem um estado de alerta  geral, em todos os setores de sua empresa. Percebe-se, assim, que essa postura é responsável pela sobrevivência e também pelo crescimento das empresas. Principalmente as pequenas e médias gráficas brasileiras vêm sofrendo o que podemos chamar de verdadeiro “tsunami” em seus princípios e conceitos de gerir seus processos organizacionais na busca de maior ganho de competitividade.

A obrigatoriedade de adesão às novas exigências da realidade tecnológica e de gestão colocam em xeque-mate os vícios administrativos que foram passados de pai para filho. Mas como mudar após 20 ou 30 anos de práticas administrativas arcaicas e comprovadamente ineficientes ao que vemos nos dias de hoje, principalmente se olharmos para o futuro em termos de tecnologia (aos que visitam a DRUPA) ou mesmo nas aceleradas comunicações via “nuvens”?

Temos que nos defrontar com um problema muito sério e atual, que é a Resistência às Mudanças, principalmente pelas gerações mais experientes. A nova estratégia do olhar, sentir e ouvir o mercado que nos mostram as Boas Práticas em todos os ramos de negócios são válidas também para nós gráficos. Acredito que esse seja o caminho para diminuir riscos e sobressaltos. Nesse processo, porém, há uma situação que preocupa bastante.

Leia mais em: www.embalagemetecnologia.com.br/artigos/2012/010_ed11_pq_mudar/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário