quarta-feira, 4 de julho de 2012

ARTIGO: O poder das cores na EMBALAGEM

ARTIGO: O poder das cores na EMBALAGEM

Além da arte:
- O Círculo das cores, que à partir das cores primárias ( azul, vermelho e amarelo ) permite obter por combinação entre elas, todo o espectro visível ( arco-iris ), que somadas ao branco e negro, compõem todas as tonalidades possíveis. Acrescenta-se a transparência e os brilhos metálicos para completar o

“ kit básico “ para a criação do visual de uma embalagem;


- Psicologia das Cores, que estuda o efeito que as cores provocam na psiquê humana, criando associações e significados, quer materiais quer afetivos ( ver tabela desses significados ).

O efeito psicológico das cores tem uma influência capital na decisão de compra, onde o que se espera de uma boa embalagem é a criação de associações positivas, evitando-se a dissonância cognitiva, onde o que se vê não corresponde ao que se sente.

Leia mais em: www.embalagemetecnologia.com.br/artigos/2012/009_ed011_poder_cores/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário