À medida que a concorrência cresce, temos cada vez mais produtos mnas gôndolas dos mercados e menos tempo para decidir como criaremos estratégias para manter os potenciais dos nossos produtos. Ter marcas e formas claras sóajudam o consumidor a mencontrar o que precisa no tempo que ele tem para isso.
Cores próprias ou que se tornam ícones da marca também ajudam muito, quem já esteve numa corrida de Fórmula 1, sabe disso. É praticamente impossível para um torcedor comum identificar, na velocidade dos carros, qual foi o que passou, no entanto, quando a Ferrari® passa naturalmente identificamos porque o vermelho Ferrari® éinconfundível!
Da mesma maneira, formas têm sido adotadas como patrimônio de marca. São muitos os exemplos. A Coca Cola® talvez seja o mais lembrado, deitada, em pé, apenas a metade da silhueta da garrafa é suficiente para sabermos que se trata de uma Coca Cola®!
Leia mais em: www.embalagemetecnologia.com.br/artigos/2012/008_ed011_aposte_formas/index.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário