terça-feira, 23 de outubro de 2012

Laboratório de Embalagens e Acondicionamento adota novos equipamentos para ampliar testes e serviços à indústria

O Laboratório de Embalagem e Acondicionamento (LEA), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), está ampliando a gama de testes e serviços prestados à indústria de embalagens, com a reforma de suas instalações e novos equipamentos, que receberam investimento de R$ 400 mil por meio do projeto de modernização do IPT, que desde 2008 mobilizou R$ 150 milhões de recursos do Governo do Estado em novas capacitações, equipamentos, treinamento e instalações. De uma área total de 420 metros quadrados do laboratório, 372 metros quadrados ou 88,5% passaram por reformas para viabilizar seu novo layout de operação.

Técnico realiza ensaio de queda de saco plástico na nova câmara fria: área de 9 metros quadrados e trabalho com temperaturas de até 35 graus centígrados negativos.

Destaque dos investimentos é a nova câmara fria, com área de 9 metros quadrados, para testes de embalagens de itens congelados ou refrigerados, que pode chegar à temperatura de menos 35 graus centígrados. Além de servir ao setor alimentício, esse equipamento é importante para ensaios com produtos perigosos, segundo classificação da Organização das Nações Unidas (ONU), que define nove categorias desses produtos, como corrosíveis e inflamáveis, entre outros. A câmara passará por processo de acreditação junto à Marinha, que tem demanda para testes com produtos perigosos.

http://www.embalagemetecnologia.com.br/materias/2012/025_ed12_lab/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário